domingo, 31 de julho de 2011

NEVILLE






NEVILLE

Neville Longbottom nasceu no dia 30 de julho de 1980. Ele é um personagem ficcional da série Harry Potter.
Neville é um estudante da Grifinória que não tem uma memória muito boa. É um garoto alto e magro, mas quando criança era gordo como mostra os primeiros filmes de Harry Potter, mas Neville sempre foi alto, é um dos alunos mais altos de Hogwarts,ele adora doces e come quase de tudo.Ele divide o dormitório em Hogwarts com Harry Potter, Rony Weasley, Simas Finnigan e Dino Thomas. A matéria de que Neville mais gosta é Herbologia, e a de que menos gosta é Poções (pois ele tem medo do mestre responsável por essa matéria – Severo Snape.

Neville tem um sapo de estimação chamado Trevo, que foi um presente dado por seu tio Algie por ele ter sido aceito na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts




No final do Livro Harry Potter e as Relíquias da Morte,  Neville se torna o grande lider na repressão contra os Comensais da Morte que haviam tomado conta da escola, mostrando-se diferente do que era antes, porque era conhecido por não executar os feitiços corretamente. Conhece Aberforth Dumbledore que descobre-se, era o dono do Cabeça de Javali o outro pub de Hogsmeade, Aberforth ajuda Neville a ser impedido de ser expulso fazendo uma espécie de tunel do bar até a Sala Precisa.


Neville mata a cobra Nagini de Lord Voldemort, pedido feito por Harry que também não revelou que a cobra era o último Horcrux, usando a espada de Godric Gryffindor.
Ele se casa com Ana Abbott, vira professor de Herbologia em Hogwarts e depois se torna diretor.


Neville é interpretado por Matthew Lewis nos filmes da saga de Harry Potter
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário