segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jorge Weasley




Jorge é um dos gêmeos filhos de Arthur e Molly Weasley. Ele e o irmão, Fred, eram muito conhecidos por seu espírito brincalhão e aventureiro, e sabe-se que nunca se importaram em seguir o regulamento da escola, e o único limite que conheciam era o da expulsão. Os gêmeos têm uma personalidade muito parecida, e de certa maneira se completavam, desde as piadas que faziam até as travessuras que armavam.
No terceiro ano de Harry em Hogwarts, os dois dão ao garoto o segredo do seu sucesso: o Mapa do Maroto. Segundo eles, quando Argo Filch os apanhara quando estavam no primeiro ano em Hogwarts, encontraram o Mapa em uma gaveta de sua sala, que dizia: “Confiscado e Muito Perigoso”. Aprenderam a usar o Mapa e foi assim que descobriram sobre as passagens secretas de Hogwarts até Hogsmeade.
No final do quinto ano dos gêmeos em Hogwarts, Harry dá a eles seu prêmio do Torneio Tribruxo, o que garante aos dois um capital inicial para montar sua loja de logros. No sétimo ano os dois já estavam fazendo experiências com novos produtos das Gemialidades Weasley:
Nesse ano letivo, decididos como estavam em criar sua loja, e não se preocupando mais se seriam expulsos ou não da escola, fazem de todo o possível para infernizar a vida de Dolores Umbridge, soltando fogos de artifícios inventados por eles mesmos, que quando estuporados, se multiplicavam, soltando bombas de bosta, fazendo nascer um pântano no meio do corredor, que o professor Flitwick deixou uma pequena amostra quando o desfez, para deixar como um monumento a Fred e Jorge.
Finalmente os gêmeos fazem sua grande demonstração dos Fogos Espontâneos Weasley e deixam a escola gloriosamente montados em suas vassouras.
Apesar das brincadeiras, Fred e Jorge entendem a seriedade dos tempos em que vivem, e se juntam à Armada de Dumbledore no seu sétimo ano em Hogwarts. Mais tarde eles entram para a Ordem da Fênix e escoltam Harry quando ele vai embora de vez da casa dos Dursley. Jorge acaba perdendo a orelha com um Sectumsempra durante a Batalha no Céu, em julho de 1997. Tem que se esconder com a família quando os Comensais da Morte começam a caçá-lo, e os dois são uns dos primeiros a chegar à Sala Precisa quando Voldemort planeja atacar Hogwarts. Infelizmente Fred morre durante a Batalha de Hogwarts, vida de um feitiço de Augusto Rookwood, em maio de 1998, e depois disso Jorge nunca se recuperou da perda de seu irmão gêmeo e melhor amigo. Apesar disso, continuou tocando a loja da melhor maneira que pôde.
Jorge acaba se casando com Angelina Johnson, que era namorada de Fred. Os dois tiveram dois filhos, Fred, em homanagem ao irmão gêmeo, e Roxane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário