segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Harry potter -criaturas mágicas







As criaturas mágicas
Anões :: Devido a uma idéia de Lockhart para alegrar o ambiente, no dia dos namorados vestiram-se de cupidos , com asas douradas. carregando harpas e entregando bilhetes aos estudantes.
Centauros :: Seres com corpo de cavalo e dorso humano. Sentem-se inferiorizados quando chamados de animais ou de meio humanos pois consideram-se superiores. Possuem grandes conhecimentos de astronomia e astrologia, sendo hábeis em adivinhação.
Elfos domésticos :: Criaturas mágicas consideradas inferiores aos bruxos, a quem serve. Um elfo doméstico deve obediência cega à família à qual serve, e se castigam quando acham que fizeram algo contra elas. Vestem-se com abafadores de chá e são libertados quando um membro da família lhes dá alguma peça de roupa. Normalmente ficam apavorados quando os patrões os ameaçam com roupas, pois julgam uma vergonha serem dispensados do serviço à família.
Eliopatas :: Espíritos de fogo. De acordo com Luna Lovegood Cornélio Fudge tem um exército destes espíritos.
Gigantes
Gnomos :: Criaturas com cerca de 25 cm de altura, pezinhos cascudos, parecem batatas com pernas. São descritos como pragas dos jardim, sendo necessário desgnomizá-los de tempo em tempo. Harry os conheceu em sua primeira visita à Toca quando participou da desgnomização do jardim dos Weasley.
Eliopatas :: Espíritos de fogo. Segundo Luna, Voldemort possui um exército desses espíritos.
Fadas mordentes :: Fadas com dentes venenosos, corpo coberto de pelos pretos e quatro patas. Trata-se de uma praga, Precisam ser combatidas com um Fadicida, líquido preto que deve ser borrifado sobre elas. A desfadização deve ser feita com cuidados pois elas mordem.. Sob o efeito do Fadicida ficam paralizadas podendo ser retiradas de tapetes e cortinas, onde se escondem.
Leprechauns :: Duendes irlandeses, mascotes do time de Quadribol da Irlanda. Distribuem moedas de ouro falso que desaparecem em poucas horas.
Lobisomens :: Seres humanos que foram mordidos por lobisomens, tornando-se também em um deles. Têm uma vida normal e transformam-se em noites de lua cheia, quando se tornam perigosos.
Testrálios :: Espécie de cavalos descarnados, couro preto colado nos ossos, olhos sem pupila, asas negras imensas, coreáceas, parecidas com as dos morcegos. São eles que puxam as carruagens sem cavalos que levam os alunos para Hogwarts quando saem do Expresso. Somente são vistos por pessoas que já tenha assistido à morte de alguém.
Tronquilho :: Espécie de diabretes de madeira com braços nodosos e pernas marrons, dois dedos de graveto na ponta das mãos, cara achatada, gaiata. Lembram cortiça. Foram estudados por Harry e sua turma na aula de Trato das Criaturas Mágicas no início do 5º ano, durante a ausência de Hagrid.
Unicórnio :: Criaturas mágicas que se parecem com cavalos brancos, com asas, de crinas sedosas, com um chifre no meio da testa. São considerados animais mágicos e seu sangue e pelos são muito valiosos. Matá-los constitui-se em grave infração.
Vampiros :: Criaturas grandes e escorregadias, parecidas com Ogros, de presas grandes, que normalmente moram em sótãos ou celeiros das casas dos bruxos, alimentando-se de aranhas e mariposas. Os bruxos não os consideram perigosos e alguns os mantêm como animais de estimação. O Ministério da Magia possui um Departamento especializado na sua remoção das casas quando passa a propriedade dos trouxas. Os Weasley possuem um vampiro velho em seu sótâo.
Veelas :: Aparentam ser mulheres muito belas e sedutoras, mascotes do time de Quadribol da Bulgária. Quando enfurecidas adquirem cabeças de ave com bicos afiados e cruéis e irrompem asas e escamas de seus membros; tornando-se muito feias e assustadoras. Foi possível assistir à sua transformação durante a final da Copa Mundial de Quadribol.




Nenhum comentário:

Postar um comentário