domingo, 30 de outubro de 2011

HALLOWEEN NO MUNDO DA MÁGIA DE HAPPY POTTER






No dia 31, todos os bruxos do mundo celebram o seu dia! Os trouxas também gostam da festa, mas de um jeito um pouco estranho: vão de casa em casa pedindo doces ou então aprontam uma “travessura” (qualquer que seja o significado disso). Mas o Halloween de Harry Potter tem algo de diferente!!!


OS ACONTECIMENTOS!!!

31 de Outubro de 1981

Uma data muito conhecida no mundo bruxo por ser a primeira queda de Voldemort. Nesse dia o bruxo matou os pais de Harry, Tiago e Lílian Potter, para tentar matar o garoto, mas acabou perdendo seu corpo ao ser atingido por sua própria Maldição da Morte. O garoto tinha apenas um ano e apartir desse dia passou a viver com a família Dursley, ficando conhecido em todo o mundo bruxo como o responsável pela derrota do bruxo das trevas mais perigoso de todos os tempos. Voldemort se escondeu nas florestas da Albânia, e lá viveu durante dez anos

1º de Novembro de 1981

Data em que os bruxos de todo o mundo comemoram o desaparecimento de Voldemort, após este ter atacado e assassinado Tiago e Lílian Potter em Godric’s Hollow, e ter sido derrotado ao tentar matar Harry. Dédalo Diggle é citado em Harry Potter e a Pedra Filosofal como o bruxo que soltou estrelas cadentes em Kent, em comemoração ao ocorrido. Também é o dia que Harry passou a viver com a família Dursley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário