terça-feira, 30 de agosto de 2011

Testamento de Dumbledore

 Dumbledore,em seu testamento deixa para os meninos:
 para Harry o Pomo e 



O primeiro pomo que Harry Potter pegou em Hogwarts foi deixado ao garoto por Alvo Dumbledore em seu testamento . O objeto continha a Pedra da Ressurreição, com a inscrição “Abro no Fecho”. Confira Pomo de Harry para saber mais detalhes

a Espada de Gryffindor



Arma fabricada por duendes, embora seja incerto se foi realmente fabricada para o próprio Gódrico Gryffindor. Segundo Grampo, o duende, a espada foi primeiramente forjada para Ragnok, o Primeiro, e foi tomada por Gryffindor. Como todos os objetos fabricados por duendes, ela tem propriedades mágicas, como absorver apenas o que a fortalece e repelir todo o resto, por isso não precisa ser polida



 Os Contos de Beedle, o Bardo, para Hermione




Livro de histórias infantis muito famoso no mundo bruxo, e todas as histórias contém uma moral para ensinar às crianças. As conhecidas são:
-
O Bruxo e o Caldeirão Saltitante
-A Fonte da Sorte
-O Coração Peludo do Mago
-Babbity a Coelha, e seu Toco Gargalhante
-
O Conto dos Três Irmãos






 o Desiluminador para Rony




Um pequeno objeto mágico que, segundo Rufo Scrimgeour, foi criado pelo próprio Alvo Dumbledore. Ele tem a forma de um pequeno isqueiro, e quando acionado ele suga para si todas as luzes presentes no ambiente. Também tem outos poderes ocultos que não foram muito bem esclarecidos. Elencamos alguns abaixo:
  • Dumbledore usou o Desiluminador (ou Apagueiro) para apagar as luzes da Rua dos Alfeneiros na noite de 1 de Novembro de 1981, quando foi levar Harry para morar com os tios.
  • Olho-Tonto Moody usou-o para apagar as luzes do Largo Grimmauld.
  • Alvo Dumbledore deixou o objeto de herança para Rony Weasley, “na esperança de que se lembre de mim quando usá-lo”. 

As Relíquias da Morte / Os Talismãs da Morte

As Relíquias da Morte / Os Talismãs da Morte

O Conto dos Três Irmãos

"Era uma vez três irmãos que viajavam numa estrada deserta e tortuosa ao anoitecer. Depois de algum tempo, os irmãos chegaram a um rio fundo demais para passar a pé e perigoso demais para atravessar a nado. Os irmãos, prodígiosos na magia, simplesmente agitaram as suas varinhas e fizeram aparecer uma ponte sobre as águas traiçoeiras. Iam a meio da ponte quando viram o caminho bloqueado por um vulto encapuçado. Era a Morte.
Ficheiro:Sign of the Deathly Hallows.svg
E a Morte disse-lhes que estava zangada por ter sido enganada, porque o normal era os viajantes morrerem afogados no rio. Mas a Morte era astuta. Fingiu alegrar os três irmãos pela sua magia, e disse que cada um ganharia um prémio por ter sido inteligente o bastante para lhe escapar.
Então, o irmão mais velho, que era um homem corajoso, pediu uma varinha mais poderosa de todas as que existissem: uma varinha que vencesse sempre todos os duelos, uma varinha digna de um feiticeiro que derrotara a Morte! Então, a Morte atravessou a ponte, dirigiu-se a um velho sabugueiro na margem do rio, esculpiu uma varinha de um galho da árvore e entregou-a ao irmão mais velho.

Depois, o segundo irmão, que era um homem arrogante, resolveu humilhar ainda mais a Morte e pediu o poder de restituir a vida aos que ela levara. Então a Morte apanhou uma pedra da margem do rio e entregou-a ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.
Depois, a Morte perguntou ao terceiro e mais novo dos irmãos, o que queria. O irmão mais novo era o mais humilde e também o mais sensível dos irmãos, e não confiava na Morte. Pediu, então, algo que o permitisse sair daquele lugar sem ser seguido pela Morte. E a Morte, de má vontade, entregou-lhe o seu próprio Manto da Invisibilidade.
Depois a Morte afastou-se para um lado e deixou os três irmãos continuarem o seu caminho e foi o que eles fizeram, ao pensarem, com espanto, a aventura que tinham vivido e ao admirar os presentes da Morte.
Num determinado momento, os irmãos separaram-se, seguindo cada um o seu destino. O primeiro irmão viajou uma semana ou mais e, ao chegar a uma vila distante, procurou outro feiticeiro com quem tinha uma enorme rivalidade. Armado com a Varinha de Sabugueiro como arma, ele não poderia deixar de vencer o duelo que se seguiu. Ao deixar o inimigo morto estendido no chão, o irmão mais velho dirigiu-se a uma estalagem, gabou-se, em alto e bom som, a poderosa varinha que arrancara à própria Morte, e que o tornava invencível.Na mesma noite, outro feiticeiro aproximou-se silenciosamente do irmão mais velho enquanto dormia na sua cama, embriagado pelo vinho. O ladrão levou a varinha e, com cautela, cortou o pescoço ao irmão mais velho. Assim a Morte levou o irmão mais velho.
Entretanto, o segundo irmão viajou para a sua casa, onde vivia sozinho. Aí, ficou com a pedra que tinha o poder de ressuscitar os mortos e girou-a três vezes na mão. Para seu espanto e satisfação, a figura da rapariga em que tivera esperança de desposar, antes da sua morte precoce, surgiu instantaneamente diante dele. Contudo, ela estava triste e fria, separada dele como que por um véu. Embora tivesse regressado ao mundo dos mortais, o seu lugar não era ali, e ela sofria. Por fim, o segundo irmão, enlouquecido pela saudade, suicidou-se para poder verdadeiramente unir-se a ela. E assim a Morte levou o segundo irmão.
Embora a Morte procurasse o terceiro irmão durante muitos anos, jamais conseguiu encontrá-lo. Somente quando atingiu uma idade avançada é que o irmão mais novo tirou, finalmente, o Manto da Invisibilidade e deu-o ao seu filho. E então acolheu a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom prazer, e como amigos, partiram desta vida."

Varinha de Sabugueiro / Varinha das Varinhas / Varinha do Destino / Varinha da Morte


Foi dada pela Morte a pedido do irmão mais velho, guerreiro, que queria uma varinha com que vencesse a todos os duelos e honrasse um feiticeiro que havia derrotado a morte. Feita da madeira de um galho de sabugueiro encontrado nas encostas do rio. Na mesma noite, ao dormir embriagado, a Varinha de Sabugueiro foi roubada e o ladrão cortou o seu pescoço. Assim a Morte levou para si o irmão mais velho. Segundo J.K. Rowling, a varinha é feita de um pêlo da cauda de um Thestral, uma poderosa substância, que só pode ser usada por aquele que consegue enfrentar a Morte. E é por isso que acontece tal injustiça nas últimas cenas do livro que Voldemort morre ao tentar matar Harry só que a varinha recusa-se a matar o seu mestre voltando o feitiço. Draco Malfoy já era o dono da varinha quando ele tira a varinha a Dumbledore mas, Harry roubou a sua varinha portanto ele ficou o dono. Esta varinha só pode ser passada de morte em morte, por isso ela recusa-se a matar Harry porque Voldemort não matou Albus Dumbledore, o antigo dono da varinha. Na versão do livro, Harry devolve a varinha ao túmulo de Dumbledore, mas na versão do filme, Harry a quebra e joga os pedaços da ponte
A Pedra da Ressurreição


Foi dada pela Morte ao segundo irmão que, descrito como arrogante, resolveu humilhá-la ao trazer as pessoas de volta à vida. Também na mesma noite, ao ir para sua casa onde morava sozinho, o segundo irmão virou a pedra três vezes na mão e desejou que trouxesse a vida a mulher com quem sonhou casar-se, antes de sua morte prematura. A mulher apareceu à sua frente, porém fria e triste e, embora estivesse no mundo dos mortos, não lhe pertencia e sofria. O segundo irmão finalmente suicidou-se, levado a loucura, para juntar-se finalmente à mulher que amava no mundo dos mortos. Assim a Morte levou-o. No último livro, é descoberto que Dumbledore a possuia, antes de a dar a Harry pelo testamento que deixara, através do seu primeiro pomo capturado em seu primeiro jogo de quadribol. Harry, a caminho do encontro de Voldemort, abre o pomo e pega a pedra. Ele revê seus pais, Sirius e Remo Lupin. Ele tem uma breve conversa com todos, mas tem a decisão de deixar a pedra jogada no meio da Floresta Proibida, fazendo ela se perder para sempre.
Capa da Invisibilidade/Manto da Invisibilidade


Foi dada pela Morte ao irmão mais novo (Ignotus Peverell) e menos pretensioso que, não confiar na Morte, buscava uma maneira de sair de lá sem que fosse seguido por ela. Contrariada ao ver o seu plano de levar os três irmãos para falhar, a Morte deu-lhe o seu próprio Manto de Invisibilidade. O irmão mais novo viveu o resto da vida sob o manto, retirando-o mais tarde, quando estava com idade avançada e deu-o ao seu filho. Confraternizou com a Morte e foi com ela feliz, como velhos amigos. A capa passou de geração em geração até chegar a Harry, o último descendente vivo de Ignotus Peverrell Harry a usou para muitas aventuras junto com Rony e Hermione.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Harry Potter -Lugares Mágicos

Lugares Mágicos

Ϟ Hogwarts 
Brasão de Hogwarts



 Ϟ Ministério da Magia
  
 Ϟ Beco Diagonal  




Ϟ Hogsmeade 
 

Ϟ Gringotes 


Ϟ Lago 




 Grimmauld 


Ϟ Departamento de Mistérios 


Ϟ Azkaban 



Ϟ A Toca 



Ϟ Câmara Secreta 



 Ϟ Godric´s Hollow 

Ϟ Chalé das Conchas 

 Ϟ Caverna da Horcrux 
Ϟ Cofre dos Lestrange 
Ϟ Plataforma Nove e Meia 
 Ϟ Estação King’s Cross 
Ϟ Expresso de Hogwarts 
Ϟ Floresta Proibida 
Ϟ Sala Precisa 
Ϟ Casa dos Gritos 
 Ϟ Gemialidades Weasley

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

pottermore

Um pouco mas sobre pottermore!
"pottermore é aberto para testes públicos gradualmente!"



Finalmente a fase de testes do Pottermore, novo projeto de J. K. Rowling, começa no mundo inteiro! Usuários já cadastrados receberão convite em breve, fique bem atento ao seu e-mail! Se você quer ler o conteúdo exclusivo liberado no Pottermore, clique aqui e boa leitura!VEJA AGORA COMO É O POTTERMORE EM NOSSA APRESENTAÇÃO:

Fase de testes do sistema
A coisa mais importante a saber é que nós precisamos escalonar entrada para o 'Beta' (versão preliminar) do Pottermore para que possamos coletar adequadamente todos os comentários. No início, vamos convidar um número muito pequeno de pessoas para o site, então você pode não receber seu e-mail de boas-vindas imediatamente.

Os e-mails de boas-vindas serão encaminhados durante as próximas semanas, portanto, fique atento pois assim que você recebê-lo, já estará possibilitado de acessar o conteúdo do Pottermore!

Como usuários de teste do Pottermore Beta, você explorará todos os diferentes elementos do site e, esperançosamente, compartilhará sua impressão do conteúdo e do site conosco ao longo do caminho. Como? Usando o botão 'Beta feedback'. Você vai encontrá-lo localizado no canto direito inferior de cada página no site.

Importante, sobre seu cadastro no Pottermore:
- Se você selecionou anteriormente no Pottermore para que seu e-mail fosse avisado quando o cadastro estivesse aberto a todos, você receberá informações em breve, de forma que você poderá se cadastrar no Pottermore a partir de outubro.

- Se você pediu para ser notificado quando os cadastros públicos (abertos a todos) se iniciassem, mas conseguiu se cadastrar no Pottermore Beta, você poderá receber dois e-mails do Pottermore. Você não precisa se registrar em outubro se você já obteve acesso a uma conta beta do Pottermore. Em outras palavras, se você se cadastrou para o acesso beta do Pottermore e recebeu o e-mail de boas-vindas, não se preocupe em se cadastrar novamente.

Fotos do sistema Pottermore:
Página do primeiro acesso:
Nela, são fornecidas informações e uma visão-geral de como o sistema funcionará. Basicamente, não há muita coisa. Segundo o que diz a página, mais conteúdo é adicionado ao passo que você adiciona amigos e estes começam a "avançar" na rede! Confira (em inglês):

scarpotter-pottermore.jpg



Conteúdo exclusivo Pottermore


A história de Válter e Petúnia
Traduzido por Rafael Figueiredo

Os tios de Harry se conheceram no trabalho. Petúnia Evans, que sempre tinha sido amarga sobre o fato de que seus pais pareciam dar mais valor à sua irmã bruxa que a ela, deixou a cidade de Cokeworth para estudar mecanografia em Londres. Isso ajudou-a a encontrar um emprego em um escritório, onde se encontrou com Válter Dursley, que não tinha nada mágico, mas era extremamente determinado e materialista. Grande e de pescoço curto, o executivo júnior era, para Petúnia, o arquétipo da virilidade. Ele não apenas era o que Petúnia buscava, sobretudo era deliciosamente normal. Possuia um carro perfeitamente normal, e queria viver uma vida completamente normal. Depois de sair algumas vezes com ele, nas quais Válter falou principalmente sobre si mesmo e suas previsíveis idéias sobre o mundo, Petúnia começou a sonhar com o momento em que ele colocaria um anel em seu dedo.

Quando, na hora certa, Válter Dursley pediu de joelhos na sala de estar de sua mãe para Petúnia se casar com ele, ela aceitou imediatamente. A única nuvem de temor no horizonte azul de Petúnia era o que seu noivo pensaria de sua irmã, que estava então estudando o último ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Válter era capaz de ver com maus olhos qualquer pessoa que passava a maior parte do tempo usando terno preto com sapatos marrom, o que ele pensaria de uma garota que passou a maior parte do tempo vestida com uma capa e praticando magia? Petúnia não queria sequer pensar nisso.

Petúnia confessou a verdade sobre Lílian durante um encontro, aos prantos, dentro do carro escuro de Válter, em frente ao bar onde ele tinha comprado alguma coisa para comer logo após o cinema. Para Válter, como já era esperado por Petúnia, foi uma surpresa, no entanto, ele respondeu solenemente que não reprovaria Petúnia pelo fato de ela ter uma irmã tão rara, e Petúnia caiu sobre ele com uma gratidão tão violenta que a salsicha que ele estava comendo caiu sobre ele.

O primeiro encontro de Lílian com seu namorado, Tiago Potter, e o casal amoroso não foi nada bom, e a partir daí a relação foi de mal a pior. Tiago cometeu o erro de fazer graça para Válter, de mostrar isso. Válter tratava Tiago com condescendência perguntando o carro que ele dirigia. Tiago descreveu as raças de sua vassoura. Válter disse que feiticeiros supostamente viviam no desemprego. Tiago explicou o que era Gringotes, e que seus pais tinham juntado uma fortuna lá em ouro puro. Válter não sabia se ele estava brincando ou não, e ficou com raiva. A noite terminou com Válter e Petúnia deixando o restaurante irritados, depois que Lílian começou a chorar. Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu se reconciliar com Válter na primeira oportunidade.

O pedido de desculpas nunca aconteceu. Petúnia não quis que Lílian fosse sua dama de honra, já que ela estava cansada de sempre ficar sob a sombra da irmã. Lílian ficou bastante ressentida com ela. Válter recusou-se a falar com Tiago durante o jantar, mas ele o descreveu, de forma que Tiago pudesse ouvi-lo, como um "mágico amador".

Depois de se casar, Petúnia tornou-se mais e mais parecida com Válter. Ela amava sua pequena casinha sob o número 4 da Rua dos Alfeneiros. Agora ela se sentia segura. Não havia objetos que se comportavam estranhamente, ou bules de chá que, de repente, assobiavam cantigas ao passar na frente, ou conversas sobre coisas que não entendia, com nomes como "quadribol" e "transfiguração". Ela e Válter decidiram não comparecer ao casamento de Lílian e Tiago. Seu último contato com Lílian foi o anúncio do nascimento de Harry, e Petúnia jogou fora, mas sem antes lançar um olhar de desprezo.

Embora Petúnia tenha crescido com uma bruxa, ela era muito ignorante quando se tratava de magia. Ela e Válter compartilhavam a idéia um pouco errada de que eram capazes de ofuscar a magia do corpo de Harry, e na tentativa de se livrar das cartas que chegavam de Hogwarts, quando Harry completou onze anos, ela e Válter contaram com uma velha superstição que os feiticeiros não podem ir por água. Não deveriam ter sido surpreendidos quando Hagrid chegou à cabine da ilha através de um mar tempestuoso, já que, na infância, Petúnia tinha visto inúmeras vezes Lílian pular riachos e saltar de pedra em pedra para atravessar rios.

Número Quatro, Rua dos Alfeneiros
Traduzido por Renato Delgado

O nome da rua onde os Dursley moram é uma referência àquela planta mais suburbana, a privet bush [em inglês, Rua dos Alfeneiros é Privet Drive], que faz sebes puras ao redor de muitos jardins ingleses. Gostei da associação tanto de subúrbio quanto de fechamento, os Dursley serem tão convencidamente da classe média e tão determinadamente separados do mundo da magia. O nome da área onde vivem é "Little Whinging" que, mais uma vez, soa apropriadamente paroquial e desprezivo ["whinging" é um termo coloquial para "reclamar ou lamentar" no inglês britânico].

Mesmo que eu descreva a casa dos Dursley como grande e quadrada, condizendo com o status de Válter de diretor de uma companhia, quando escrevo sobre ela, inconscientemente visualizo a segunda casa em que vivi quando criança, que é, ao contrário, uma casa bem pequena e de três quartos no subúrbio de Wintervourne, perto de Bristol. Fiquei consciente disso na primeira vez em que entrei na Rua dos Alfeneiros, nº 4, que tinha sido construída nos estúdios Leavesden, e me encontrei em uma réplica exata da minha casa antiga, incluindo a posição do armário abaixo das escadas e a localização precisa de cada sala. Como nunca havia descrito minha casa antiga para o designer de set, para o diretor ou para o produtor, esta foi mais uma das experiências inquietantes que filmar os livros de Harry Potter me trouxe.

Por nenhuma boa razão, nunca fui apaixonada pelo número quatro, que sempre me atingiu como um número difícil e inclemente, e é por isso que coloquei-o na frente da casa dos Dursley.

Medidas
Traduzido por Renato Delgado

Assim como as bruxas e os bruxos britânicos não usam eletricidade ou computadores, eles nunca usaram sistema de medidas. Eles não são governados pelas decisões do governo trouxa, então quando o processo de conversão (mudar as medidas métricas) começou em 1965, bruxas e bruxos simplesmente ignoraram a mudança.

Bruxas e bruxos não são aversos a cálculos laboriosos, que eles podem fazer, apesar de tudo, magicamente, então eles não acham inconveniente pesar em onças, libras e pedras; medidas em polegadas, pés e milhas; ou pagar por bens em nuques, sicles e galeões.

Sr. Olivaras
Traduzido por Raphael Cunha

A família de Olivaras tem trabalhado com a fabricação de varinhas mágicas durante muito tempo. Dizem que o nome de Olivaras quer dizer “aquele que possui a varinha de oliveira”, o que sugere que o Olivaras original chegou na Grã-Bretanha vindo de um país mediterrâneo, já que as oliveiras não são nativas do Reino Unido. O senhor Olivaras crê que seus primeiros antepassados nesse país chegaram com os romanos, e montaram um posto (mais tarde uma loja) para vender aos magos britânicos cujas varinhas eram um desenho muito rudimentar e muito instável.

Se pode dizer que o senhor Olivaras é o melhor fabricante de varinhas do mundo, e muitos estrangeiros viajam a Londres para comprar uma de suas varinhas em vez de adquiri-las nas suas terras de origem. O senhor Olivaras cresceu no negócio familiar, e nele exibiu um precoce talento. Tinha a ambição de melhorar o núcleo e a madeira das varinhas usadas até agora e desde sua infância se afeiçoou, um pouco fanaticamente, com a ideia de encontrar a varinha ideal.

Antes de que o senhor Olivaras fizesse parte do negócio, os bruxos usavam uma grande variedade de núcleos nas suas varinhas. Frequentemente, um cliente levaria ao fabricante de varinhas uma substância mágica que estavam apegados, que tiveram herdado ou a que sua família tinha uma fé cega (como se vê no núcleo da varinha de Fleur Delacour). Contudo, o senhor Olivaras era um purista que insistia que as melhores varinhas não se obtêm colocando os bigodes de um Amasso (nem o talo de qualquer arbusto tremulante que alguma vez salvou o pai de um bruxo morrer envenenado, nem a juba de algum Cavalo-do-Lago que conheceu uma bruxa de férias na Escócia) no núcleo da madeira favorita do cliente. As melhores varinhas, pensava ele, teriam núcleos com substâncias mágicas imensamente poderosas, que se encerravam cuidadosamente nas madeiras especialmente selecionadas e que complementavam. O resultado deveria, então, completar-se encontrando um dono com que a varinha teria muita afinidade. Embora no princípio esse método revolucionário de fabricar varinhas foi recebido muito relutantemente, enfim ficou óbvio que as varinhas de Olivaras eram infinitamente superiores a qualquer outra que tivera sido fabricada anteriormente. Seus métodos de encontrar madeiras e substâncias para o núcleo, combinado-as e encontrando o dono ideal, são segredos sigilosamente guardados e muito bem protegidos contra os seus rivais.

Data de nascimento: 25 de Setembro
Varinha: anciã e fibra de coração de dragão, doze polegadas e três quartos, uma curva pequena.
Casa de Hogwarts: Corvinal
Habilidades especiais: um conhecimento sem igual quanto a arte de fabricação de varinhas.
Parentesco: pai bruxo, mãe nascida trouxa.
Família: casado, um filho e uma filha (falecida)
Atividades extras: nenhuma; sua profissão é sua obsessão.

Flexibilidade das Varinhas
Traduzido por Raphael Cunha

As seguintes informações em relação com a largura e a flexibilidade das varinhas foram retiradas de anotações sobre essa matéria feita pelo Don Garrick Olivaras, fabricante de varinhas.

Muitos dos fabricantes de varinhas simplesmente encontram varinhas para os bruxos segundo a relação entre a altura do bruxo e o comprimento da varinha. Essa medida rudimentar não leva em conta outras considerações importantes. Em minha experiência, as varinhas mais largas podem servir bem a magos mais altos, mas tendem a inclinar-se para as personalidades mais fortes e para aqueles que têm um estilo mais dramático e amplo. As varinhas mais bonitas produzem alguns encantos mais elegantes e refinados. Contudo, os diferentes aspectos da composição de uma varinha não deveriam ser considerados de forma isolada, e o tipo de madeira, seu núcleo e sua flexibilidade também podem contrariar ou potencializar os atributos do comprimento da varinha.

A maior parte das varinhas possuem um comprimento de 23 a 35,5 centímetros. Embora eu tenha vendido varinhas extremamente curtas (20 centímetros e inferiores) e varinhas muito largas (mais de 38 centímetros), essas são muito pouco comuns. No segundo caso havia uma peculiaridade física que fazia necessário o extremo comprimento da varinha. Contudo, as varinhas que são anormalmente curtas, são selecionadas a aqueles com carências no seu caráter, e não porque são muito pequenos fisicamente (muitos bruxos e bruxas baixos são escolhidos por varinhas largas).

A flexibilidade ou a rigidez de uma varinha denota seu grau de adaptação e seu desejo de mudar de dono, ainda que esse fator não deve ser considerado unicamente sem ter em conta a madeira, o núcleo e o comprimento, ou a experiência de vida e o estilo de magia do dono, tudo que deve combinar para fazer da varinha um instrumento único.

Principais Núcleos das Varinhas
Traduzido por Raphael Cunha

A seguinte descrição dos poderes e das propriedades dos três principais tipos de núcleos de varinhas usados por Garrick Olivaras foi retirado de suas próprias notas.

Ao começar minha carreira, quando via meu pai se esforçar com os materiais de péssima qualidade para os núcleos das varinhas, tais como por fios de pelos de um Cavalo-do-Lago, criei a ambição de descobrir os núcleos de maior qualidade e trabalhar apenas com eles quando chegasse a hora de entrar no negócio da família. E isso é o que eu fiz. Após muitos experimentos e investigação, conclui que só há três substâncias que produzem varinhas de uma qualidade tal, que me orgulharia em dar o meus ilustres nomes: pelo de unicórnio, fibra de coração de dragão e pena de fênix. Cada um desses materiais tão caros e raros possuem suas próprias propriedades que os fazem distintos. As seguintes notas resumem minha investição de cada um dos três Núcleos Supremos. Os leitores devem levar em conta que cada varinha é o produto de sua madeira, seu núcleo e a experiência e natureza de seu dono, e que as tendências de cada um deles podem contrariar ou superar o outro. Essas notas devem ser tomadas somente como uma generalização de um tema bastante complexo.

Unicórnio

O pelo de Unicórnio produz geralmente a magia mais consistente e está sujeito a um menor nível de desvios e bloqueios. As varinhas com núcleos de Unicórnio são as mais difíceis de utilizar para as Artes das Trevas. São as mais fieis de todas as varinhas, e normalmente permanecem unidas a seu primeiro dono com uma relação difícil de romper, independentemente se é uma bruxa ou um bruxo.

As desvantagens do pelo de Unicórnio são que não produzem as varinhas mais poderosas, embora possam compensar com a madeira da varinha, e que tendem a melancolia se não são usadas corretamente e o pelo pode “morrer”, necessitando de uma substituição.

Dragão

No geral, a fibra de coração de dragão produz as varinhas mais poderosas, e com elas se podem realizar os encantamentos mais chamativos. As varinhas de dragão tendem a aprender mais rápido que os outros tipos. Contudo, podem “virar a casaca” se são retiradas do dono original, sempre estabelecendo uma forte relação com o que as tem em posse no momento.

A varinha de dragão é a mais fácil de usar para as Artes das Trevas, embora não enfrentem por elas mesmas. Também, das três, é a que tem mais tendência a produzir acidente, devido ao seu temperamento.

Fênix

Esse é o tipo de núcleo mais raro. As penas de fênix podem produzir uma ampla gama de efeitos mágicos, embora podem levar mais tempo que as varinhas de Unicórnio ou de Dragão para demonstrar. São as que possuem uma maior iniciativa, às vezes atuam independentemente, uma qualidade que muitos bruxos e bruxas não gostam nada.

As varinhas de pena de fênix são sempre as mais desnorteadas na hora de escolher um dono, posto que a criatura que a produziu é uma das mais independentes e distantes do mundo. Essas varinhas são as mais difíceis de dominar e personalizar, e sua fidelidade é difícil de conseguir.

por J. K. Rowling

Tags:
J. K. Rowling, Fãs, Pottermore.


Sobre pottermore

Pottermore GIF

 Será uma página da internet em que os fãs poderão reescrever os sete livros originais com a autora.
Em vídeo no YouTube, Rowling diz que essa será uma "experiência digital como nenhuma outra". No site também haverá a venda de áudio dos livros e, pela primeira vez, a série estará disponível em formato digital. Rowling fez questão de enfatizar, no entanto, que a proposta do Pottermore é de adicionar informações cruciais aos livros do bruxinho, mas a essência das histórias permanece a mesma. "Estarei participando também, e irei compartilhar informações adicionais que segurei por anos sobre o mundo de Harry Potter", destacou a autora.
Apesar de entrar oficialmente no ar só a partir de outubro, a página poderá ser acessada antes por alguns sortudos. O processo de seleção desses fãs começará em 31 de julho, de acordo com mensagem no site. Também já é possível registrar o e-mail para receber uma notificação sobre as operações do Pottermore. Com o novo projeto, Rowling afirma que quer investir na geração digital e transformar o site no lugar onde fãs de qualquer idade poderão compartilhar, participar e redescobrir as histórias do bruxinho.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

 
Acidinhas
| Categorias: Alimentos, Comida, Senhas |
(Acid Pops)
Doces encontrados na Dedosdemel, em Hogsmeade. Seu nome é usado como senha para a sala de Dumbledore posteriormente.
Veja Também:
  1. Sapos de Creme de Menta
  2. Picolés Ácidos
  3. Gota de limão
  4. Fios Dentais de Menta
  5. Ambrósio Flume
| Categorias: Alimentos, Bebidas, Letra A |
(gillywater)
Bebida pedida por Minerva McGonagall quando ela visitou o Três Vassouras em Hogsmeade, no terceiro ano de Harry em Hogwarts.
“Em seguida, ele viu mais um par de pés, usando saltos altos, turquesa, cintilantes, e ouviu uma voz de mulher.
- Uma água de Gilly pequena…
- É minha – disse a voz da Profª. Minerva.” -
(PdA10).
Veja Também:
  1. Sopa de Dilátex de Água Doce
  2. Quentão
  3. Portas Principais de Carvalho ou Portas de Carvalho
  4. Motocicleta Voadora
  5. Megafone Mágico

Harry potter -criaturas mágicas







As criaturas mágicas
Anões :: Devido a uma idéia de Lockhart para alegrar o ambiente, no dia dos namorados vestiram-se de cupidos , com asas douradas. carregando harpas e entregando bilhetes aos estudantes.
Centauros :: Seres com corpo de cavalo e dorso humano. Sentem-se inferiorizados quando chamados de animais ou de meio humanos pois consideram-se superiores. Possuem grandes conhecimentos de astronomia e astrologia, sendo hábeis em adivinhação.
Elfos domésticos :: Criaturas mágicas consideradas inferiores aos bruxos, a quem serve. Um elfo doméstico deve obediência cega à família à qual serve, e se castigam quando acham que fizeram algo contra elas. Vestem-se com abafadores de chá e são libertados quando um membro da família lhes dá alguma peça de roupa. Normalmente ficam apavorados quando os patrões os ameaçam com roupas, pois julgam uma vergonha serem dispensados do serviço à família.
Eliopatas :: Espíritos de fogo. De acordo com Luna Lovegood Cornélio Fudge tem um exército destes espíritos.
Gigantes
Gnomos :: Criaturas com cerca de 25 cm de altura, pezinhos cascudos, parecem batatas com pernas. São descritos como pragas dos jardim, sendo necessário desgnomizá-los de tempo em tempo. Harry os conheceu em sua primeira visita à Toca quando participou da desgnomização do jardim dos Weasley.
Eliopatas :: Espíritos de fogo. Segundo Luna, Voldemort possui um exército desses espíritos.
Fadas mordentes :: Fadas com dentes venenosos, corpo coberto de pelos pretos e quatro patas. Trata-se de uma praga, Precisam ser combatidas com um Fadicida, líquido preto que deve ser borrifado sobre elas. A desfadização deve ser feita com cuidados pois elas mordem.. Sob o efeito do Fadicida ficam paralizadas podendo ser retiradas de tapetes e cortinas, onde se escondem.
Leprechauns :: Duendes irlandeses, mascotes do time de Quadribol da Irlanda. Distribuem moedas de ouro falso que desaparecem em poucas horas.
Lobisomens :: Seres humanos que foram mordidos por lobisomens, tornando-se também em um deles. Têm uma vida normal e transformam-se em noites de lua cheia, quando se tornam perigosos.
Testrálios :: Espécie de cavalos descarnados, couro preto colado nos ossos, olhos sem pupila, asas negras imensas, coreáceas, parecidas com as dos morcegos. São eles que puxam as carruagens sem cavalos que levam os alunos para Hogwarts quando saem do Expresso. Somente são vistos por pessoas que já tenha assistido à morte de alguém.
Tronquilho :: Espécie de diabretes de madeira com braços nodosos e pernas marrons, dois dedos de graveto na ponta das mãos, cara achatada, gaiata. Lembram cortiça. Foram estudados por Harry e sua turma na aula de Trato das Criaturas Mágicas no início do 5º ano, durante a ausência de Hagrid.
Unicórnio :: Criaturas mágicas que se parecem com cavalos brancos, com asas, de crinas sedosas, com um chifre no meio da testa. São considerados animais mágicos e seu sangue e pelos são muito valiosos. Matá-los constitui-se em grave infração.
Vampiros :: Criaturas grandes e escorregadias, parecidas com Ogros, de presas grandes, que normalmente moram em sótãos ou celeiros das casas dos bruxos, alimentando-se de aranhas e mariposas. Os bruxos não os consideram perigosos e alguns os mantêm como animais de estimação. O Ministério da Magia possui um Departamento especializado na sua remoção das casas quando passa a propriedade dos trouxas. Os Weasley possuem um vampiro velho em seu sótâo.
Veelas :: Aparentam ser mulheres muito belas e sedutoras, mascotes do time de Quadribol da Bulgária. Quando enfurecidas adquirem cabeças de ave com bicos afiados e cruéis e irrompem asas e escamas de seus membros; tornando-se muito feias e assustadoras. Foi possível assistir à sua transformação durante a final da Copa Mundial de Quadribol.




Harry potter 7 Fotos

                                                Um Final Inesquecivel!



Que vai deixa saudades!


Fred Weasley




Fred  Weasley



Friederich(Fred) e George Weasley, traduzido para Frederico(Fred) e Jorge Weasley são gêmeos. São dois anos e meio mais velhos que o protagonista, Harry Potter. Fred e Jorge nasceram em 1 de abril (dia da mentira) de 1977. Estudaram em Hogwarts de 1989 a 1996, embora tenham fugido da escola no último ano por causa de Dolores Umbridge.
Irmãos de Rony Weasley, melhor amigo de Harry, os gêmeos são rapazes brilhantes, embora não usem seu talento para fins acadêmicos, mas sim para aprontar, pregar peças.
Debocham das normas e regras, perguntando-se "o que seria da vida se elas não estivessem regras lá para serem quebradas?"
Em seu primeiro ano em Hogwarts os gêmeos encontram o Mapa do Maroto dentro da gaveta de Filch, o zelador (um aborto). Mais tarde eles dão o maravilhoso mapa de presente para Harry.
Fred e Jorge jogaram Quadribol pela Grifinória como batedores até abandonarem Hogwarts em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por conta da insuportável Dolores Umbridge, Alta Inquisidora da escola. Sua partida foi planejada de forma a ficar nos anais de Hogwarts.


 O grande talento dos gêmeos é para o comércio e a criação de logros. Quando abandonam a escola, eles montam uma loja para vender seus produtos no Beco Diagonal, número 90, chamada Gemialidades Weasley. O dinheiro para iniciar o negócio foi dado a eles por Harry que não quis o prêmio do Torneio Tribruxo.

Jorge Weasley




Jorge é um dos gêmeos filhos de Arthur e Molly Weasley. Ele e o irmão, Fred, eram muito conhecidos por seu espírito brincalhão e aventureiro, e sabe-se que nunca se importaram em seguir o regulamento da escola, e o único limite que conheciam era o da expulsão. Os gêmeos têm uma personalidade muito parecida, e de certa maneira se completavam, desde as piadas que faziam até as travessuras que armavam.
No terceiro ano de Harry em Hogwarts, os dois dão ao garoto o segredo do seu sucesso: o Mapa do Maroto. Segundo eles, quando Argo Filch os apanhara quando estavam no primeiro ano em Hogwarts, encontraram o Mapa em uma gaveta de sua sala, que dizia: “Confiscado e Muito Perigoso”. Aprenderam a usar o Mapa e foi assim que descobriram sobre as passagens secretas de Hogwarts até Hogsmeade.
No final do quinto ano dos gêmeos em Hogwarts, Harry dá a eles seu prêmio do Torneio Tribruxo, o que garante aos dois um capital inicial para montar sua loja de logros. No sétimo ano os dois já estavam fazendo experiências com novos produtos das Gemialidades Weasley:
Nesse ano letivo, decididos como estavam em criar sua loja, e não se preocupando mais se seriam expulsos ou não da escola, fazem de todo o possível para infernizar a vida de Dolores Umbridge, soltando fogos de artifícios inventados por eles mesmos, que quando estuporados, se multiplicavam, soltando bombas de bosta, fazendo nascer um pântano no meio do corredor, que o professor Flitwick deixou uma pequena amostra quando o desfez, para deixar como um monumento a Fred e Jorge.
Finalmente os gêmeos fazem sua grande demonstração dos Fogos Espontâneos Weasley e deixam a escola gloriosamente montados em suas vassouras.
Apesar das brincadeiras, Fred e Jorge entendem a seriedade dos tempos em que vivem, e se juntam à Armada de Dumbledore no seu sétimo ano em Hogwarts. Mais tarde eles entram para a Ordem da Fênix e escoltam Harry quando ele vai embora de vez da casa dos Dursley. Jorge acaba perdendo a orelha com um Sectumsempra durante a Batalha no Céu, em julho de 1997. Tem que se esconder com a família quando os Comensais da Morte começam a caçá-lo, e os dois são uns dos primeiros a chegar à Sala Precisa quando Voldemort planeja atacar Hogwarts. Infelizmente Fred morre durante a Batalha de Hogwarts, vida de um feitiço de Augusto Rookwood, em maio de 1998, e depois disso Jorge nunca se recuperou da perda de seu irmão gêmeo e melhor amigo. Apesar disso, continuou tocando a loja da melhor maneira que pôde.
Jorge acaba se casando com Angelina Johnson, que era namorada de Fred. Os dois tiveram dois filhos, Fred, em homanagem ao irmão gêmeo, e Roxane.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Uniforme de Hogwarts




 uniforme de Hogwarts

O uniforme de Hogwarts é o que os alunos usam na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os alunos devem usar o uniforme durante todas as aulas, nas refeições ou estudos no Salão Principal. Alunos podem usar suas próprias roupas depois das aulas no dormitório da casa. Ainda assim, a maioria usa o uniforme no dormitório da casa, muito provavelmente porque devem achar incômodo trocar o uniforme por suas próprias roupas e depois trocar novamente pelo pijama.
Nos livros, o uniforme de Hogwarts consiste em vestes comuns de trabalho pretas, um chapéu pontudo simples e preto e uma capa de inverno preta com fechos prateados.
Nos filmes, alunos usam uniformes que consistem em vestes pretas abertas na frente com uma insígnia da casa no peito. A parte das vestes que se curva em direção ao capuz na parte de trás tem a cor da casa do estudante.
Vermelho para Grifinória


 Verde para Sonserina


 Amarelo para Lufa-Lufa 
 Azul para Corvinal.
Por baixo é usado um blusão (suéter) cinza, uma blusa branca com golas e gravata nas cores da casa. Garotos usam calças escuras e longas, e garotas usam saias de prega escuras e meia-calça preta. Na Ordem da Fênix, no entanto, vários membros femininos da Armada de Dumbledore, incluindo Gina, usavam calças escuras.
Também, nas capas americanas o uniforme é simplesmente uma capa com a cor da casa do aluno por cima da roupa

Uniforme
  • Três conjuntos de vestes comuns de trabalho (pretas)
  • Um chapéu pontudo simples (preto) para uso diário
  • Um par de luvas protetoras (couro de dragão ou similar)
  • Uma capa de inverno (preto com fechos prateados)
  • As roupas do aluno devem ter etiquetas com seu nome.
Livros
  • Livro Padrão de Feitiços (1ª série) de Miranda Goshwk
  • História da Magia de Batilda Bagshot
  • Teoria da Magia de Adalberto Waffing
  • Guia da Transfiguração para Principiantes de Emerico Switch
  • Mil Ervas e Fungos Mágicos de Fílida Spore
  • Bebidas e Poções Mágicas de Arsênio Jigger
  • Animais Fantásticos e Onde Habitam de Newton Scamander
  • As Forças das Trevas: Um Guia de Autoproteção de Quintino Trimble
Outros Equipamentos1 varinha mágica

1 caldeirão (estanho, tamanho padrão 2)




1 conjunto de frascos
1 telescópio
1 balança de latão
Os alunos podem ainda trazer uma coruja OU um gato OU sapo.